TRE cassa prefeito por compra de votos e determina novas eleições em cidade de MS

O Tribunal Regional Eleitoral cassou por três votos a dois o mandato do prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT) e de seu vice José Ailton de Souza e os tornaram inelegíveis por oito anos. Ficou comprovado que houve compra de votos durante as eleições de 2012. A Coligação Renovação e Desenvolvimento, composta pelos partidos do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral cassou por três votos a dois o mandato do prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT) e de seu vice José Ailton de Souza e os tornaram inelegíveis por oito anos. Ficou comprovado que houve compra de votos durante as eleições de 2012.

A Coligação Renovação e Desenvolvimento, composta pelos partidos do PMDB e DEM, entrou com a ação de investigação nº 40353 na Comarca de Dourados, denunciando além da captação ilícita de votos abuso de poder econômico, que não foi reconhecida pelo Tribunal.

Os desembargadores Luis Cláudio Bonacini e Dalton Higa votaram pela cassação dos acusados, já Nélio Stábile e João Maria Lós contra. O presidente do Tribunal, Atapoã da Costa Feliz, desempatou com o voto a favor das cassações e determinou novas eleições.

“Perdemos em primeira instância e no TRE conseguimos reformar a sentença”, comemorou o advogado da coligação, Oton Nasser.

Conteúdos relacionados