Trad reage à acusação de ‘malandragem’ em programa de Delcídio, mas não vai processar

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) reagiu às críticas contra a família Trad feitas durante a campanha do candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral. Na propaganda, divulgada em rádio na quarta-feira (15), a propaganda petista diz que Reinaldo Azambuja (PSDB) está junto com a “malandragem” da família Trad. Procurado pela equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) reagiu às críticas contra a família Trad feitas durante a campanha do candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral. Na propaganda, divulgada em rádio na quarta-feira (15), a propaganda petista diz que Reinaldo Azambuja (PSDB) está junto com a “malandragem” da família Trad.

Procurado pela equipe de reportagem, o deputado federal Fábio Trad disse que a família dele não tem nenhum prontuário criminal, diferentemente, segundo ele, do senador Delcídio do Amaral. “Ele tem, porque é irmão do Cerveró (Nestor Cerveró) e Paulo Roberto Costa”, respondeu.

Indagado se a briga poderá terminar em processo judicial, o deputado negou, afirmando que não vale a pena. “Não vamos acionar a Justiça porque só se processa quando é coisa séria. Vindo de um falastrão sem moral, não vale a pena nenhum processo na Justiça”, concluiu.

Nestor Cerveró foi diretor da Petrobras e ficou famoso ao ser apontado pela presidente Dilma Rousseff (PT) como autor do relatório que levou a empresa a comprar a Pasadena Refinery System Inc, que acabou dando prejuízo a companhia, segundo acusação da oposição na Câmara Federal.

Paulo Roberto Costa também foi diretor da Petrobras, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é suspeito de ter usado o cargo para consolidar um esquema de corrupção que envolve empreiteiros, ministro, governadores, presidentes de partidos e até doleiros especializados em lavagem de dinheiro.

Até o momento, o nome de Delcídio do Amaral não chegou a ser citado nos trechos dos depoimentos dos dois que vazaram para a imprensa.

Conteúdos relacionados