“Todos somos campeões do mundo”, afirma técnico da Alemanha aos torcedores
O técnico da Alemanha, Joachim Löw, que conquistou o título da Copa do Mundo do Brasil-2014, compartilhou o troféu com os torcedores que se reuniram em Berlim para receber a equipe ao declarar que “todos somos campeões do mundo”. “Devo agradecer a todos os torcedores na Alemanha. Sem vocês não estaríamos aqui. Todos somos campeões […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico da Alemanha, Joachim Löw, que conquistou o título da Copa do Mundo do Brasil-2014, compartilhou o troféu com os torcedores que se reuniram em Berlim para receber a equipe ao declarar que “todos somos campeões do mundo”.
“Devo agradecer a todos os torcedores na Alemanha. Sem vocês não estaríamos aqui. Todos somos campeões do mundo”, afirmou Löw no palco montado diante do Portão de Brandemburgo.
O capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, exibiu a taça da Copa do Mundo para a multidão.
“Desde que era criança eu sonhava com isto”, declarou Lahm, que agradeceu aos torcedores.
Mais de 250.000 pessoas compareceram ao local para homenagear os atletas e a comissão técnica que conquistaram o quarto título mundial do país (1954, 1974, 1990 e 2014).
Vestidos com uma camisa com um grande número 1 na parte da frente, os jogadores da “Nationalmannschaft” entraram no palco de 30 metros de comprimento diante do Portão de Brandemburgo.
Bastian Schweinsteiger apareceu enrolado em uma bandeira alemã, disse algumas palavras e depois começaram a entrar os outros jogadores, até a chegada do capitão Philipp Lahm com o troféu.
Os jogadores também homenagearam Miroslav Klose, que aos 36 anos se tornou o maior artilheiro da história das Copas (16 goles).
“Miro Klose, Miro Klose”, cantaram para o público, antes de várias brincadeiras no palco.
“Isto é genial, é um momento incrível”, disse Lukas Podolski.
“Estamos muito orgulhosos do que fizemos. Finalmente vencemos. Estamos orgulhosos dos torcedores”, disse o zagueiro Peer Metersacker.
Um dos mais aplaudidos foi Mario Gotze, autor do gol do título da Mannschaft no domingo, no Maracanã, contra a Argentina (1-0 na prorrogação).
“É um sonho”, disse o jogador de 22 anos.
“Bom dia Berlim, estou orgulhoso de ser berlinense”, disse o zagueiro Jérôme Boateng, que cresceu na capital alemã e optou por jogar pela Mannschaft, enquanto seu irmão Kevin-Prince atua por Gana, país do pai dos atletas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.