Tiroteio na Cidade de Deus é provocado por rixas de gangues que disputam espaço

Logo que a equipe do Jornal Midiamax deixou a Favela Cidade de Deus, localizada na região sudoeste de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (26), um novo tiroteio começou. Em menos de 24 horas, esta é a segunda vez que a Guarda Municipal é mobilizada. Desta vez, a troca de tiros aconteceu por causa de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Logo que a equipe do Jornal Midiamax deixou a Favela Cidade de Deus, localizada na região sudoeste de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (26), um novo tiroteio começou. Em menos de 24 horas, esta é a segunda vez que a Guarda Municipal é mobilizada.

Um dos envolvidos foi encontrado, conforme informações do guarda municipal Dirceu Cabral. Ele tem 17 anos e o caso será encaminhado para a Polícia Civil.

O jovem é apontado como o autor da morte de João Paulo de Souza Marques, de 22 anos, que morreu na noite deste sábado (20), às 21h57, depois de ser vítima de um atentado no Parque do Lageado , região sudoeste de Campo Grande, ao lado da favela.

A Guarda Municipal e a PM (Polícia Militar) procuram o segundo suspeito, que estava em confronto com o jovem.

Crime

O crime ocorreu em frente da casa da vítima, João Paulo, na Rua Cenira Soares Magalhães. O caso foi registrado como homicídio doloso, com intenção de morte, pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, área sul da Capital.

De acordo com populares, João Paulo estava em frente de casa quando um homem, ainda não foi identificado, chegou  de motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no tórax.

Em seguida, o suspeito fugiu do local. Amigos e familiares socorreram a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coophavila, região sul de Campo Grande.  João Paulo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Conteúdos relacionados