Tiririca se transforma em Darth Vader no horário eleitoral

O comediante Tiririca, mais uma vez, usou o espaço de seu partido, o PR, para fazer humor no horário eleitoral. Desta vez, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), candidato à reeleição para o cargo de deputado federal por São Paulo, parodiou uma das mais clássicas cenas do cinema: o momento em que Darth Vader revela ser […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comediante Tiririca, mais uma vez, usou o espaço de seu partido, o PR, para fazer humor no horário eleitoral. Desta vez, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), candidato à reeleição para o cargo de deputado federal por São Paulo, parodiou uma das mais clássicas cenas do cinema: o momento em que Darth Vader revela ser o pai de Luke Skywalker em “Star Wars”.

Usando imagens originais do filme, os produtores do candidato inseriram a cabeça do comediante na antológica sequência, veiculada no anúncio da tarde deste sábado (6).

Na propaganda, a cena começou com Vader fazendo um pedido: “Luke, me ajude a tirar essa máscara”. O personagem responde dizendo que, assim, ele iria morrer.

Essa frase ganhou a seguinte resposta do vilão de “Star Wars”: “Que morrer que nada, eu vou me reeleger. Sabe de nada inocente. Você sabe quem eu sou? Sou eu… O Tiririca… Candidato a deputado federal… Peguei vocês, enganei vocês, vocês pensaram que fosse outra pessoa. Sou eu, o abestado”. Luke, então, conclui: “você ‘tá’ muito louco”.

Polêmica

Antes da paródia, Tiririca repetiu o anúncio em que imita o cantor Roberto Carlos e que lhe rende um processo judicial da gravadora do cantor, a Sony Music, por uso indevido da música “O Portão”. Desta forma, o comediante, novamente, usou todo o tempo disponível do PR para apresentar seus candidatos a deputado federal em São Paulo.

A propaganda brinca com um comercial produzido pela Friboi com o cantor. O anúncio da marca foi veiculado no começo deste ano e provocou grande repercussão entre o público porque o músico se declarava vegetariano. Na peça eleitoral, Tiririca veste uma peruca e usa um terno branco para imitar Roberto Carlos.

Aos risos, o candidato repete bordões do cantor ao som da música “O Portão”. O famoso refrão original, “Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar”, é substituído por “eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é seu lugar”.

Em seguida, o humorista espeta um pedaço de carne e diz: “Que bifões, bicho”. Para ocupar a totalidade do tempo do PR, o quadro, na ocasião, foi exibido duas vezes seguidas.

“Efeito Tiririca”

Em 2010, Tiririca foi o candidato a deputado mais votado do país, com 1,4 milhão de votos. A votação expressiva foi suficiente para eleger outros três parlamentares da coligação: Otoniel Lima (PRB), Delegado Protógenes (PC do B) e Vanderlei Siraque (PT-SP).

Nestas eleições, a aposta do PR é que Tiririca repita a votação de quatro anos atrás. Desta vez, no entanto, o humorista só ajudaria a eleger candidatos do próprio PR, uma vez que o partido não está coligado com nenhuma outra sigla na disputa para deputado federal.

Conteúdos relacionados