Tio e sobrinho são atacados por onça-pintada em fazenda no Pantanal

Tio e sobrinho, moradores de fazenda no Pantanal, em Corumbá, a 420 quilômetros da Capital, foram atacados por onça-pintada na última sexta-feira (1°). As informações são do site local Diário Corumbaense. Isac Araújo Pimenta de Lima, 23 anos, ficou ferido na perna direita, com seu tio, Oséias Isaque Araújo, 43 anos, teve ferimentos no braço e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tio e sobrinho, moradores de fazenda no Pantanal, em Corumbá, a 420 quilômetros da Capital, foram atacados por onça-pintada na última sexta-feira (1°). As informações são do site local Diário Corumbaense. Isac Araújo Pimenta de Lima, 23 anos, ficou ferido na perna direita, com seu tio, Oséias Isaque Araújo, 43 anos, teve ferimentos no braço e perna direitos.

As vítimas ficaram internadas no Hospital de Corumbá e receberam alta nesta segunda-feira (4) e terão de fazer sessão de troca de curativos e fisioterapia pelas próximas três semanas.

O ataque

Os familiares foram tirar gado de arrendamento e encontraram urubus em área de mato. Isac conta que foi verificar já desconfiado de que poderia ser uma onça. “Quando cheguei perto ela saiu e veio em mim. Corri e pulei em um árvore, quando ela pegou minha perna”, contou ao Diário Corumbaense.

Na hora o tio foi ajudar e também foi atacado. “Pensei que ela iria matá-lo. Quando cheguei ela deu um tapa na minha mão e pegou meu braço com a boca, aí não vi mais nada”, lembra. A mordida “arrancou ligamento”, reconstituído pelos médicos.

Oséias conseguiu escapar e os parentes foram embora a cavalo. Chegando à sede da fazenda chamaram avião para serem atendidos, já que ambos sangravam muito.

Apesar do ataque, Oséias garante que retorna para a fazenda assim que tiver condições. “Nossa vida é lá”, destacou.

Conteúdos relacionados