Após curtir o Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro, o ex-atacante Ronaldo deu um tempo na folia para disputar ao lado de outros craques nesta terça-feira o Jogo Contra a Pobreza, em Berna, na Suíça. O tradicional evento beneficente promovido pelo brasileiro em parceria com Zinedine Zidane teve em sua 11º edição a arrecadação destinada às vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. Contando com atuação destacada do francês Djorkaeff, os Amigos de Ronaldo e Zidane venceram a partida diante do Young Boys e Amigos por 8 a 6.

Os fãs de futebol que se dirigiram ao Estádio Nacional Stade de Suisse para acompanhar o Jogo Contra a Pobreza pode acompanhar de perto a exibição de grandes estrelas do esporte como Figo, Cannavaro, Maldini, Nedved e Hierro. O ponto alto do jogo, entanto, ficou por conta da atuação de uma atleta ainda em atividade.

Principal nome do futebol feminino brasileiro, Marta foi a jogadora escolhida para substituir um exausto Ronaldo, aos 35min da primeira etapa, e não fez feio. A jogadora foi peça fundamental para o triunfo de sua equipe ao dar assistência para gols de Zidane e Vieri.

Liderados pelo ex-atacante suíço Chapuisat, campeão europeu pelo Borussia Dortmund em 1997, o Young Boys e Amigos chegou a estar vencendo a partida por 5 a 3 até meados da etapa final. A zebra, no entanto, foi evitada por tarde inspirada do francês Djorkaeff, que com dois gols e passes precisos, assegurou a virada para os Amigos de Ronaldo e Zidane. Os outros gols da partida foram anotados por Zidane (dois), Sukur, Vieri e Nuno Gomes. Chapuisat (três), Magnin e Kubo (dois) marcaram para os suíços.