Terminam nesta quarta inscrições para curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos
A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande –Funsat – continua com inscrições abertas para qualificação profissional no setor da construção civil pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ 2014. Estão sendo oferecidas 40 vagas para qualificar, gratuitamente, duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil com o curso de Confecção e Assentamento de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande –Funsat – continua com inscrições abertas para qualificação profissional no setor da construção civil pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ 2014. Estão sendo oferecidas 40 vagas para qualificar, gratuitamente, duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil com o curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos (necessário ter o ensino fundamental incompleto), sendo que 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. As inscrições encerram nesta quarta-feira (30.04) e podem ser feitas na sede da Funsat, das 7h30min às 17h30min, piso térreo.
O curso será ministrado pelos técnicos da empresa Ecomáquinas localizada no Polo Empresarial Norte. Para a realização do curso foi assinada -na última sexta-feira (25) – o Termo de Cooperação com empresa . A empresa é referência em sustentabilidade em construção civil ambiental tendo recebido prêmios da Sebrae.
A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio); estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat, no setor de Intermediação de Mão de Obra; comprovar a escolaridade exigida para cada curso, mediante apresentação de cópia de documento, conforme consta no Edital.
Documentos – O interessado (a) deve apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original), comprovante de renda. Informações complementares no Diogrande N. 4.003 de 22.04.2014 – páginas 3 e 4 – no site: www.capital.ms.gov.br/diogrande
Benefícios – Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, distribuídas em 20% de conteúdos básicos e 80% de conteúdos específicos, com aulas de segunda a sábado, ministradas no período (matutino), das 07h às 12h. No Pólo Empresarial Norte, na sede da Ecomáquinas.
Classificação – A Classificação e seleção dos trabalhadores obedecerão aos seguintes requisitos:
Se for o principal responsável pelo sustento da família; se tem filho (s); candidato com maior idade e menor escolaridade.
Divulgação – A divulgação dos trabalhadores selecionados será publicada pela Fundação Social do Trabalho – Funsat no Diário Oficial de Campo Grande e as relações afixadas na sede da Funsat, no dia 6 de maio de 2014, com início das aulas em 12 de maio de 2014.
Serviço- Inscrições de até 30 de abril, na Agência de Empregos da Funsat, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581 – Jd. TV Morena – das 7h30 às 17h30, mais Informações: 3314-5036.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.