Terminal de Cargas Intermodal deve ficar pronto em 90 dias, promete Prefeitura

As obras do Terminal Intermodal (ferroviário, rodoviário e aeroviário), que ficaram paradas desde 2012, devem recomeçar esta semana e têm previsão de conclusão dentro de 90 dias, segundo o secretário de municipal de infraestrutura de Campo Grande, Semy Ferraz. Segundo ele, esse projeto, que está orçado em R$ 24.365.000,00, vai viabilizar a implantação do Porto […]
| 05/08/2014
- 18:27
Terminal de Cargas Intermodal deve ficar pronto em 90 dias, promete Prefeitura

As obras do Terminal Intermodal (ferroviário, rodoviário e aeroviário), que ficaram paradas desde 2012, devem recomeçar esta semana e têm previsão de conclusão dentro de 90 dias, segundo o secretário de municipal de infraestrutura de Campo Grande, Semy Ferraz. Segundo ele, esse projeto, que está orçado em R$ 24.365.000,00, vai viabilizar a implantação do Porto Seco, futuramente.

Para Semy, após a conclusão deste projeto, o transporte de cargas pesadas, que hoje passa pelo Centro de Campo Grande, será todo desviado por meio do macroanel rodoviário até desembocar no terminal. A obra fica localizada no anel rodoviário entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia em uma área de 65 hectares. Outro benefício dessa obra é facilitar o escoamento de produtos agrícolas e o recebimento de mercadorias.

Ainda de acordo com o secretário, esta semana será assinada a ordem de serviço que marca a retomada das obras. Somente após a inauguração do terminal é que poderá ser implantado o Porto Seco. Segundo Semy, a grande diferença é que este último poderá realizar exportações e conta com o trabalho integrado da Receita Federal do Brasil e a Prefeitura de Campo Grande.

Estrutura

O terminal, além de contar com rede de drenagem; sistema de abastecimento d’água; rede coletora de esgoto; rede de distribuição de energia elétrica e iluminação; vias internas e acessos pavimentados; também conta com um pátio reservado para estacionamento de caminhões; uma área reservada para produtos agrícolas; uma área reservada para cargas gerais; uma área reservada para derivados de petróleo e uma área reservada para contêineres e armazéns.

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