Geral

Terminal Aero Rancho recebe ações contra o tabagismo neste sábado

Orientações sobre o tabaco e seus malefícios, aplicação do teste que mede a proporção de monóxidode carbono no pulmão, em fumantes, além de encaminhamentos para as unidades de saúde para tratamento. Essas são algumas das ações que serão realizadas na manhã deste sábado (31), no Terminal Aero Rancho, em Campo Grande (MS). A ação, realizada […]

Arquivo Publicado em 30/05/2014, às 21h50

None

Orientações sobre o tabaco e seus malefícios, aplicação do teste que mede a proporção de monóxidode carbono no pulmão, em fumantes, além de encaminhamentos para as unidades de saúde para tratamento. Essas são algumas das ações que serão realizadas na manhã deste sábado (31), no Terminal Aero Rancho, em Campo Grande (MS).

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. A abertura oficial das atividades está marcada para as 7h30.

O intuito é alertar a população quanto aos danos do tabagismo e fumaça passiva, procurando conscientizar a população quanto aos prejuízos desse consumo para o organismo. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de seis milhões de pessoas morrem anualmente no mundo com doenças agravadas pelo tabagismo.

A ação conta com a colaboração do Serviço de Odontologia e Programa de Combate e prevenção à DST/Aids de Campo Grande e Hospital do Pênfigo.

Serviço

O Terminal Aero Rancho, local onde a ação será concentrada, fica na Avenida Marechal Deodoro, próximo do Hospital Regional.

Jornal Midiamax