Termina nesta quinta-feira prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

O prazo para os eleitores que quiserem pedir voto em trânsito, no primeiro e/ou segundo turno das eleições de outubro, termina nesta quinta-feira (21). Para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral a Justiça Eleitoral permite que o eleitor vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores. O cadastramento pode ser solicitado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo para os eleitores que quiserem pedir voto em trânsito, no primeiro e/ou segundo turno das eleições de outubro, termina nesta quinta-feira (21). Para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral a Justiça Eleitoral permite que o eleitor vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores.

O cadastramento pode ser solicitado em qualquer cartório eleitoral mediante a apresentação de documento com foto. Para isso, o eleitor deverá indicar onde estará no dia da votação. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo.

De acordo com o balanço parcial divulgado pelo TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a Justiça Eleitoral já recebeu 371 pedidos de voto em trânsito para votarem no primeiro turno, que será no dia 5 de outubro, e 349 para o segundo turno, no dia 26 do mesmo mês.

Os eleitores sul-mato-grossenses que se habilitaram para votar fora de seu domicílio já somam 600 no primeiro turno e 588 eleitores para o segundo. Nas eleições de outubro, o voto em trânsito vai abranger 92 municípios em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito.

Conteúdos relacionados