Terceiro na Capital, Nelsinho diz que eleitor preferiu mudança em detrimento da gratidão

“Acho que as pessoas preferiram o novo e a mudança em detrimento da gratidão e reconhecimento”, disse Nelsinho Trad (PMDB), nesta quarta-feira (8), ao comentar a derrota na disputa pelo governo estadual, mesmo em Campo Grande, onde foi prefeito por oito anos – ele ficou em terceiro na votação geral. O peemedebista teve 21,7% dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Acho que as pessoas preferiram o novo e a mudança em detrimento da gratidão e reconhecimento”, disse Nelsinho Trad (PMDB), nesta quarta-feira (8), ao comentar a derrota na disputa pelo governo estadual, mesmo em Campo Grande, onde foi prefeito por oito anos – ele ficou em terceiro na votação geral.

O peemedebista teve 21,7% dos votos na Capital, enquanto Reinaldo Azambuja (PSDB) liderou, com 44,74%, e Delcídio do Amaral (PT) – o líder na votação geral – conquistou 31,04% dos votos.

Para Nelsinho – que agora apóia o candidato tucano no segundo turno – a população levou em consideração a ideia de mudança, ao invés de reconhecer quem já administrou a Capital, na hora de escolher o voto.

Agora, Nelsinho diz esperar que o Estado melhore e que a futura administração foque na segurança pública, educação e qualificação profissional. “Temos que respeitar a decisão dos eleitores. Tomara que as coisas possam evoluir e melhorar”, sintetizou, na ocasião em que declarou apoio a Reinaldo para o segundo turno.

Reinaldo disputará o segundo turno em 26 de outubro contra Delcídio. O tucano, além de Nelsinho, conquistou até agora o apoio de oito partidos aliados ao peemedebista, mais o grupo de dez deputados estaduais ligados ao governador, André Puccinelli – que, por sua vez, se coloca oficialmente neutro nesta etapa da disputa.

Conteúdos relacionados