“A verdadeira é o que vai acontecer amanhã (5). Vamos ter uma grande surpresa e a gente vai estar no , vai ter segundo turno”, afirmou na manhã deste sábado (4) o candidato do PMDB ao governo estadual, , sobre pesquisa DATAmax que o coloca em terceiro lugar em intenções de votos.

Nelsinho aparece com 15,9%, atrás de Delcídio do Amaral (PT), que lidera com 44%, e de Reinaldo Azambuja (PSDB), citado por 25,4% dos entrevistados. Pelos números, o peemedebista disputa com o tucano quem vai para o embate com o petista em eventual segundo turno.

A estratégia de Nelsinho, neste sábado, é percorrer de carro vários bairros de Campo Grande. “Vamos fechar o dia com uma grande carreata por todos os conjuntos habitacionais que construí”, diz o candidato, ex-prefeito da Capital.

Cerca de 50 veículos foram reunidos na chamada rotatória da Coca-Cola, nesta manhã. Além do candidato a governo, o evento reúne a candidata a vice, Janete Moraes, e vários candidatos a deputado da coligação liderada pelo PMDB.

A pesquisa foi realizada entre os  28 de setembro e 03 de outubro e registrada no TRE-MS com o número MS-00052/2014. Foram entrevistados 2.000 eleitores em 37 municípios do eleitorado sul-mato-grossense. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.