‘Tenho pena do Reinaldo’, diz Delcídio ao rebater críticas sobre denúncias da Petrobras

As convenções partidárias mal começaram nesta sexta-feira (27) e os pré-candidatos já esquentam o discurso em clima de campanha. Amigos e aliados até pouco tempo, Reinaldo (PSDB) e Delcídio (PT) trocaram farpas nesta manhã. Ao chegar à convenção do PR, o pré-candidato petista rebateu as críticas de Reinaldo dizendo que suas denúncias sobre a Petrobras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As convenções partidárias mal começaram nesta sexta-feira (27) e os pré-candidatos já esquentam o discurso em clima de campanha. Amigos e aliados até pouco tempo, Reinaldo (PSDB) e Delcídio (PT) trocaram farpas nesta manhã.

Ao chegar à convenção do PR, o pré-candidato petista rebateu as críticas de Reinaldo dizendo que suas denúncias sobre a Petrobras são ‘caducas’ e absolutamente infundadas.

“Eu tenho pena do Reinaldo porque já o ajudei muito, não somente nas eleições municipais como depois. A gente fica triste de ver o Reinaldo fazendo esse tipo de comentário porque a gente observa traços de um tipo de caráter questionável”.

Visivelmente chateado com a fala de Reinaldo sobre a Petrobras, logo em seguida Delcídio disse que sempre direcionou as críticas ao PSDB, nunca a pessoa de Reinaldo Azambuja. “Eu não personalizo nada”.

“Eu conheço bem o Reinaldo e sei por que ele entrou na disputa, eu convivi com ele. Reinaldo está na disputa por um motivo pessoal e agora ele quer tapar o sol com a peneira e politizar essa questão pessoal?”, questionou.

Sobre a Petrobras, Delcídio disse que a notícia é requentada de 2002, quando ele foi candidato ao Senado. “Tanto que batem e batem e eu sou o primeiro nas pesquisas”, gabou-se.

O petista concluiu sua crítica dizendo que já ajudou muito financeiramente Reinaldo. “Quando eu o ajudei financeiramente ele sempre recebeu de muito bom grado tudo o que fiz. É muito grave isso que ele disse”.

Matéria editada às 15h44 para correção de informações.

Conteúdos relacionados