Geral

Tempo deve começar a mudar nesta quinta e fim de semana será de frio em todo o Estado

Cinco dias após a chegada do inverno, os sul-mato-grossenses começarão a ver mudança no tempo em todas as regiões do Estado. A partir desta quinta-feira (26), conforme previsão da meteorologista do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, uma friagem chegará ao Estado e derrubará as temperaturas, inclusive no […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 19h25

None
1043147913.jpg

Cinco dias após a chegada do inverno, os sul-mato-grossenses começarão a ver mudança no tempo em todas as regiões do Estado.

A partir desta quinta-feira (26), conforme previsão da meteorologista do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, uma friagem chegará ao Estado e derrubará as temperaturas, inclusive no Pantanal.

O frio será mais intenso na região sul, onde a mínima pode chegar aos 5ºC. Em Campo Grande e outras cidades do centro do Estado os termômetros podem variar de 9ºC a 12ºC.

No mesmo período devem ocorrer pancadas de chuvas em todas as cidades, entretanto, o volume será abaixo dos 20 milímetros.

Segundo a meteorologista, os dias de frio serão poucos e o calor deve voltar a partir da terça-feira (30).

Friagem

O fenômeno ocorre quando uma massa de ar polar chega até áreas de baixas latitudes, como é o caso dos municípios de Corumbá e Coxim, localizados na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.



Jornal Midiamax