Telecom Italia se reunirá com Vivendi sobre oferta por GVT

O presidente-executivo da Telecom Italia vai se reunir com o presidente do conselho da Vivendi, Vincent Bolloré, na quarta ou na quinta-feira para discutir uma oferta pela operadora brasileira GVT, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto. “Bolloré e (o presidente-executivo da Telecom Italia Marco) Patuano vão se encontrar em Paris hoje ou amanhã para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente-executivo da Telecom Italia vai se reunir com o presidente do conselho da Vivendi, Vincent Bolloré, na quarta ou na quinta-feira para discutir uma oferta pela operadora brasileira GVT, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.

“Bolloré e (o presidente-executivo da Telecom Italia Marco) Patuano vão se encontrar em Paris hoje ou amanhã para discutir a oferta da Telecom Italia pela GVT, embora oferta não vá ser formalizada antes da reunião do Conselho da Vivendi em 28 de agosto”, disse uma das fontes. Uma segunda fonte disse que a reunião acontecerá nesta quarta-feira.

Fontes disseram à Reuters na semana passada que a companhia italiana de telecomunicações estava em conversas com a Vivendi para comprar a GVT e superar uma oferta da rival espanhola Telefónica, que também é a maior investidora da Telecom Italia.

As fontes disseram que o plano, que poderia ser finalizado dentro das próximas três semanas, envolveria uma troca de ativos para permitir que a Vivendi adquira uma participação na Telecom Italia.

Os executivos da companhia italiana estão trabalhando na transação assessorados por Citigroup, Mediobanca e Bradesco, afirmaram as fontes.

O jornal italiano Il Messagero disse que Patuano se encontrará com Bolloré em breve para discutir “uma aliança industrial e de ativos” entre a TIM Brasil, controlada pela Telecom Italia, e a GVT. A Telecom Italia e a Vivendi não quiseram comentar o assunto.

Na semana passada, a Telefónica fez uma oferta inesperada de 6,7 bilhões de euros pela GVT. Essa oferta daria à Vivendi a chance de adquirir uma participação de 8,3 por cento na Telecom Italia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados