Geral

Tela na língua é novo método para perder peso

Uma tela plástica, costurada na língua com seis pontos. Este foi o método extremo de emagrecimento desenvolvido por um cirurgião que atua com a seleta clientela de Beverly Hills, na Califórnia. Segundo a revista “Time”, o médico Nikolas Chugay desenvolveu a técnica em 2009 e desde então a usou em pelo menos 60 pacientes. Com […]

Arquivo Publicado em 12/02/2014, às 20h35

None
486030109.jpg

Uma tela plástica, costurada na língua com seis pontos. Este foi o método extremo de emagrecimento desenvolvido por um cirurgião que atua com a seleta clientela de Beverly Hills, na Califórnia.

Segundo a revista “Time”, o médico Nikolas Chugay desenvolveu a técnica em 2009 e desde então a usou em pelo menos 60 pacientes. Com a operação, ele garante que seus clientes chegam a perder até 14 quilos em um mês.

O implante, do tamanho de um selo e feito com a mesma tela usada para reparar hérnias, só pode permanecer na língua por 30 dias, pois após esse período o tecido começa a se recuperar e o material pode ser absorvido.

O site do cirurgião plástico alerta que o método é muito desconfortável, causando dificuldades ao falar e impedindo os pacientes de se alimentarem com comida sólida. Por isso, durante o período com a tela, quem se submete à técnica tem um dieta líquida prescrita pelo médico, com apenas 800 calorias.

O procedimento ainda não foi aprovado pela FDA, órgão regulador de alimentos e medicamentos nos EUA, e custa US$ 2 mil. Apesar disso, o implante já atravessou o Atlântico e é feito na Venezuela por apenas US$ 150.

Jornal Midiamax