Técnicos do BC param por duas horas a favor de melhorias na carreira
Técnicos do Banco Central (BC) fazem hoje (26) uma paralisação de duas horas, entre 10h e 12h, para reivindicar a modernização da carreira. Eles querem a exigência de nível superior nos concursos do BC para os cargos de nível técnico. Atualmente, só há a exigência de nível superior para os analistas. Segundo o presidente do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Técnicos do Banco Central (BC) fazem hoje (26) uma paralisação de duas horas, entre 10h e 12h, para reivindicar a modernização da carreira. Eles querem a exigência de nível superior nos concursos do BC para os cargos de nível técnico. Atualmente, só há a exigência de nível superior para os analistas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos do Banco Central em Brasília, José Willekens Brasil, atualmente os técnicos recebem 38% do salário dos analistas. De acordo com ele, a medida equipararia os salários. Além disso, Willekens disse haver desvios de função no BC, com analistas exercendo as mesmas funções dos técnicos, mas com salário maior.
Willekens disse ainda que o próprio BC já elaborou notas técnicas, sugerindo a mudança, mas “não houve vontade política”. De acordo com uma dessas notas técnicas, de 2006, repassada pelo sindicato, ao longo dos anos, o BC assumiu novos desafios, sendo necessário o “enriquecimento” do trabalho dos técnicos. O texto informa ainda que a diferenciação entre as carreiras ocorre pela natureza estratégica das atividades dos analistas, ante a característica predominantemente operacional dos técnicos.
No último dia 5, os técnicos também fizeram uma paralisação, de uma hora. Segundo o sindicato, 180 técnicos do total de 270 de Brasília pararam de trabalhar naquele dia.
O BC disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.