Geral

Técnicos da Iagro reivindicam inclusão em projeto que dará reajuste salarial por capacitação

Os técnicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram nesta tarde (26) reivindicar aos deputados na Assembleia Legislativa a exigência da inclusão da categoria no projeto do Executivo que reajusta salários a partir da capacitação técnica do servidor. A secretária de Produção, Tereza Cristina, também foi chamada para intermediar as negociações […]

Arquivo Publicado em 26/03/2014, às 19h54

None

Os técnicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram nesta tarde (26) reivindicar aos deputados na Assembleia Legislativa a exigência da inclusão da categoria no projeto do Executivo que reajusta salários a partir da capacitação técnica do servidor.

A secretária de Produção, Tereza Cristina, também foi chamada para intermediar as negociações com o Governo do Estado. “Eles também querem melhorar a questão de promoção por tempo, por merecimento e antiguidade. Vamos ver também com o pessoal da Agraer e do administrativo de nível superior que tem a carreira defasada”, afirmou a secretária.

O projeto começou a tramitar hoje e prevê a promoção por capacitação somente aos servidores do Grupo Ocupacional Saúde Pública. Outros projetos que foram apresentados na Assembleia dispõem sobre o reajuste em 6% aos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo e sobre o vencimento-base.

O governo também encaminhou proposição que organiza aa carreira Gestão Previdenciária do Grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo, e estabelece o quadro permanente de pessoal da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul).

Jornal Midiamax