Técnico do Operário revitaliza elenco e quer vitória mesmo fora de casa

O técnico Gilmar Calonga conseguiu reequilibrar o psicológico dos jogadores do Operário após a equipe ter sofrido a goleada por 4 x 0, na partida que marcou a abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a sábado (20), em Corumbá. Elenco Ao longo da semana o elenco treinou e de acordo com o técnico Gilmar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Gilmar Calonga conseguiu reequilibrar o psicológico dos jogadores do Operário após a equipe ter sofrido a goleada por 4 x 0, na partida que marcou a abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a sábado (20), em Corumbá.

Elenco

Ao longo da semana o elenco treinou e de acordo com o técnico Gilmar Calonga, a derrota sofrida na partida de abertura, já faz parte do passado e os jogadores demonstraram otimismo.

“Isso (derrota) faz parte do passado. Durante a semana treinamos firmes e posso te adiantar que o ânimo de todos está recuperado”, afirmou Calonga que não descarta conquistar a primeira vitória na partida desta sábado á tarde, em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia, contra o Campo Grande.

Para a partida deste sábado, Gilmar mesmo tendo promovido algumas mudanças no time, ainda aguarda pela recuperação de um jogador.

Conforme ele havia anunciado, uma das mudanças será no gol. Na partida deste sábado, o titular será Filipe, em lugar de André Moreto; na lateral direita devido à contusão de Magnun, que está inativo e deverá ficar parado de dez a 15 dias, ele poderá anunciar Fabrício e no meio campo ele colocou Willian Costa em lugar de Alex Franco.

Além dessas alterações o técnico aguarda ainda a recuperação do jogador Rafael Ricardo, que está gripado e na movimentação do elenco, realizada nesta sexta-feira (26), pela manhã, ele participou das atividades apenas 20 minutos. Quem está de sobreaviso é o jogador Welisson.

À tarde, Gilmar deverá comandar o tradicional treino coletivo e nele, definir o time titular para o jogo deste sábado, ás 15h no estádio ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Punição

Pela segunda vez seguida, a equipe alvinegra jogará fora dos seus domínios. Na primeira partida, realizada na Cidade Branca, foi pela própria tabela da competição. A partir deste sábado (27), o time cumprirá os três jogos que tiver o mando de campo, conforme decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em cumprimento a punição.

Conteúdos relacionados