Técnico bósnio diz que Messi é o melhor de todos tempos

Safet Susic, treinador da Bósnia, não poupou elogios a Lionel Messi. Neste sábado, véspera do confronto com a Argentina no Maracanã, ele até pediu desculpas aos brasileiros para dizer que vê o jogador adversário como o maior da história. Sua entrevista coletiva ainda foi marcada por declarações em tom de orgulho nacional pela estreia em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Safet Susic, treinador da Bósnia, não poupou elogios a Lionel Messi. Neste sábado, véspera do confronto com a Argentina no Maracanã, ele até pediu desculpas aos brasileiros para dizer que vê o jogador adversário como o maior da história. Sua entrevista coletiva ainda foi marcada por declarações em tom de orgulho nacional pela estreia em Mundiais.

“Esta é a primeira vez (da Bósnia) na Copa do Mundo, é motivação suficiente. Temos uma grande equipe, vamos enfrentar o melhor jogador do mundo. Espero que os brasileiros não se importem, talvez ele seja o melhor de todos os tempos”, afirmou Susic.

“Nosso país está unido e é claro que nosso orgulho nacional é muito importante. Temos uma equipe que é adorada em todo o território de nosso País, inclusive em regiões sem muita inclinação à força nacional. É uma grande honra jogar a Copa do Mundo pela primeira vez na nossa história. Se pudessemos escolhar o estádio, não poderíamos escolher lugar melhor”, disse, em referência ao Maracanã.

Quando questionado sobre as enchentes que mataram mais de 30 bósnios enquanto a seleção se preparava para a Copa, Susic mostrou comoção, mas negou influência no espírito do time. “As enchentes impactaram todos nós. É um desastre natural de grandes proporções, mas apesar disso nos preparamos bem. Se nós não seguirmos adiante, não poderemos culpar razões fora do futebol. A equipe está pronta, os jogadores também.”

O comandante bósnio se disse convicto de que a Argentina era o “melhor adversário possível” para a estreia e prometeu uma equipe ofensiva, “com três atacantes, dois meias e laterais que apoiam o ataque.” Os destaques da Bósnia estão justamente na frente: Dzeko, centroavante do Manchester City, e Pjanic, meia da Roma.

Conteúdos relacionados