Tatiana Ujacow fala sobre avanços nos direitos humanos em congresso jurídico na Capital

Começa nesta quinta-feira (8) o III Congresso Jurídico e III Encontro Técnico-Científico em Direito do Estado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS). Às 18h o evento inicia no período da noite com uma palestra sobre Direitos Humanos, ministrada pela advogada e professora universitária Tatiana Ujacow. “Vamos falar sobre os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira (8) o III Congresso Jurídico e III Encontro Técnico-Científico em Direito do Estado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS). Às 18h o evento inicia no período da noite com uma palestra sobre Direitos Humanos, ministrada pela advogada e professora universitária Tatiana Ujacow.

“Vamos falar sobre os novos direitos, como eles são vistos nos cenários. Já estamos na quinta geração dos Direitos Humanos e vamos debater isso âmbito internacional, quais são as perspectivas”, afirmou a advogada.

Segundo Tatiana, as falhas também serão discutidas, visto que a segunda geração de Direitos Humanos, sobre os direitos das mulheres, luta pela igualdade e fim da violência contra a mulher ainda não estão sendo totalmente respeitados.

“Ainda não vimos esta igualdade. Outro assunto que colocarei será a eclosão de crimes ocorridos com o advento da internet, por exemplo a senhora que foi linchada após ter sido confundida com um retrato falado de uma sequestradora veiculado nas redes sociais”, revelou Tatiana.

As outras palestras do evento serão ministradas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Ferreira Mendes, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, e o professor Dr. Francisco Pereira Coutinho, da Universidade Nova de Lisboa (Portugual).

O III Conjur é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FADIR/UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Anhanguera/Uniderp. Mais informações e inscrições pelo www.iconesdodireito.com.br

Conteúdos relacionados