Cogitada como candidata ao Governo pelo PSB, Tatiana disse que está engajada nos preparativos da campanha presidencial.

A Frente Mudando o Brasil, composta pelos partidos PSB, PPS, Rede e PRP, realizou encontro neste sábado, em . O movimento tem como diretrizes cinco eixos: Estado e democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida;  novo urbanismo e pacto pela vida.

Coordenadora-executiva do Rede-MS e filada ao PSB, a advogada Tatiana Ujacow afirmou que esses encontros têm o objetivo de mobilizar os militantes dos partidos da Frente para que as diretrizes do programa sejam propagadas para a população. Ela acrescentou que essas reuniões fortalecem a integração entre nossos partidos e reacendem a esperança e a crença de que a mudança é possível.

A propósito da cogitação de seu nome pelo presidente do PSB-MS, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para ser candidata ao governo do Estado pelo PSB, e das manifestações de apoio a eventual candidatura, Tatiana declarou que está engajada no projeto de nova política representado por Eduardo Campos e Marina Silva.

“No momento, sou cabo eleitoral dessa causa, o que move não é a busca por candidaturas, mas sim a luta por cidadania, com acesso a educação, saúde, justiça e igualdade de oportunidades para todos. Ser considerada pelos companheiros já é uma grande recompensa, sinal de que meu trabalho tem contribuído”.  

Tatiana, entretanto, registrou que está disposta a desafios com homens e mulheres de boa vontade, que têm luta por justiça social. “Sou uma militante, e vou cumprir o papel que a mim for designado para que esse projeto de mudança se concretize”.

Ela lembrou que acompanha Marina nessa trajetória há muitos anos e que essa luta vai a cada dia mobilizando parcela maior da população. Em 2010, como candidata a vice-governadora pelo PV, apresentei as propostas de Marina por todo o Estado e aqui obtivemos uma das maiores votações no país. “E esse processo de conscientização não tem volta, os brasileiros cobram o fim da corrupção e o exercício da política com ética, transparência e eficiência. Isso ficou muito claro nas manifestaram nas manifestações populares que se iniciaram o ano passado”.