Geral

Tamanduá-mirim é flagrado por servidores ‘visitando’ campus da UFMS em Coxim

Um tamaduá-mirim foi flagrado passeando no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), unidade de Coxim, na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o site Coxim Agora, o bicho foi avistado pelos servidores da instituição e impressionou aqueles que são naturais de outras partes do Brasil. O servidor federal e ambientalista […]

Arquivo Publicado em 20/09/2014, às 11h28

None
1206229385.jpg

Um tamaduá-mirim foi flagrado passeando no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), unidade de Coxim, na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com o site Coxim Agora, o bicho foi avistado pelos servidores da instituição e impressionou aqueles que são naturais de outras partes do Brasil.

O servidor federal e ambientalista Marcílio Lopo disse que é comum a presença de diversos animais dentro dos limites do campus de Coxim, “a área do CPCX tem seu limites perto do Córrego Criminoso, Serra do Cristo e margem do Rio Taquari, e essas áreas estão ainda bem preservadas, sendo usadas como refúgio da vida silvestre da nossa região, é um privilégio trabalhar em um lugar desses”, finalizou.

O tamanduá-mirim é uma das quatro espécies de tamanduás. É um animal arborícola, ou seja, bichos cuja vida se dá principalmente nas árvores. Sua medida pode chegar até 105 centímetros.



Jornal Midiamax