Funcionários dos Correios se surpreenderam com uma encomenda que passou pelo Centro de Triagem de Cartas e Encomendas, na Pampulha, nesta terça-feira (10). Ao passar um pacote pela máquina de raios X, eles encontraram quatro cobras e um jabuti. A Polícia Militar do Meio Ambiente foi chamada.

Os animais sobreviveram à viagem entre Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Belo Horizonte. O sargento Helton Pires explica que havia no pacote nome completo e endereço do remetente e do destinatário. Se os dados estiverem corretos, ambos devem responder por tráfico de animais, já que é preciso uma autorização especial do Ibama para criação destas espécies.

“Foram apreendidos cinco filhotes. São três serpentes da espécie Corn Snake, ou cobra do milho, uma jiboia e um jabuti. Todos são bem pequenos. Acreditamos que seriam vendidas.”

De acordo com a PM, os animais foram postados com endereço no Bairro Esplanada, em Governador Valadares, e iriam até o Padre Eustáquio, na região noroeste de Belo Horizonte. O homem apontado como receptador ainda não foi encontrado pela polícia.