Fernando Floriano Duarte, de 33 anos, estava no segundo relacionamento e tinha registros de violência doméstica feito pela primeira mulher, com quem ele tem dois meninos de 11 e 10 anos, e uma menina de 7 anos. Além disso, a segunda companheira, das crianças que foram agredidas na quinta-feira (18) não chegou a registrar ocorrências, porém a PM (Polícia Militar) já foi acionada por outras vezes pelos vizinhos.

Ao se casar, Fernando saiu da casa dos pais no Bairro José Abrão, região norte de Campo Grande, e foi morar na edícula, no mesmo quintal. “A mulher dele se separou depois que se cansou de tanto apanhar e dos ataques de loucura dele em não se tratar”, revela um morador.

“Nunca vi ele ser tratando com eficácia quando era criança ou adolescente, acho que foram empurrando com a barriga e por conta disso, ele nunca se preocupou em continuar com o tratamento”, revela uma amiga da família, que também teve o nome preservado.

Nova família

Após a separação, Fernando começou a se relacionar com a mãe das crianças de 6 e 2 anos e meio. “Ela foi morar com ele e logo começou as agressões. Lembro um dia que o pai das crianças chegou aí e deu uma dura nele, porque viu a ex machucada. Ele falou algo do tipo, ‘você tem que se tratar, tomar seus remédios e fica ‘di boa’, e se por acaso não quiser fazer isso, o problema é seu e dessa aí (se referindo a ex), mas nos filhos, você não encosta’”, se recorda um popular.