Suspeito de matar rapaz com 15 facadas se apresenta

Leonardo Melo Dede, de 18 anos, apontado pela Polícia Civil como principal suspeito de matar Rafael Alessandro Sobral, de 19 anos, no domingo, se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (23). Ele chegou acompanhado do advogado, às 16h30. Segundo o delegado João Reis Belo, responsável pelo caso, o advogado do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o delegado João Reis Belo, responsável pelo caso, o advogado do suspeito entrou em contato com a polícia e afirmou que Leonardo se apresentaria até as 15 horas. Caso ele não comparecesse até quarta-feira, o delegado pediria a prisão preventiva.

Ainda de acordo com João Reis, uma testemunha foi ouvida e o caso só poderá ser qualificado como homicídio depois que outras testemunhas e o suspeito forem ouvidos. O delegado ainda diz que será analisada a circunstância do crime e que, o que chama atenção, é que o suspeito não possui antecedentes criminais.

O caso

Rafael Alessandro Sobral foi morto no fim da noite de domingo. O fato aconteceu na Rua Gruta do Maquiné esquina com a Rua Teresópolis, no Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A vítima foi encontrada pelada e com ao menos 15 perfurações provocadas por facadas.

Há duas semanas, Rafael mantinha um relacionamento amoroso com Tleyse Ketory Ramos, de 21 anos. Na noite de domingo, o suspeito foi até a residência da ex-namorada e começou a bater na porta a fim de brigar com a vítima. Percebendo a fúria do suspeito, o casal colocou um armário na porta para impedir a entrada de Leonardo. Com isso, ele ficou furioso e começou a ameaçar de morte o casal e o próprio filho.

O suspeito conseguiu entrar no imóvel e ao ver que Rafael estava pelado, partiu para cima dele. Leonardo feriu o rapaz com uma facada. Com isso, a vítima saiu da residência para pedir socorro. Leonardo pegou outra faca na cozinha e foi atrás de Rafael. Ele conseguiu alcançar o atual da ex e o esfaqueou por várias vezes. Enquanto isso, Tleyse saiu do imóvel com o filho no colo pedindo socorro aos vizinhos e para uma viatura da PM (Polícia Militar), que passava pelo local.

Em rondas, os militares encontraram a vítima caída na esquina do imóvel e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a chegada dos socorristas, foi constatada a morte da vítima. Os policiais retornaram à casa e encontraram a faca utilizada no crime, que foi apreendida.

Conteúdos relacionados