Geral

Superlotada, delegacia no centro de Campo Grande registra tentativa de fuga em massa

Policiais de plantão na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-Depac Centro conseguiram frustrar uma tentativa de fuga de 18 presos que estavam na cela daquela unidade policial, no centro de Campo Grande. No local estavam detidos oito homens que vieram da delegacia de Sidrolândia, sete detidos em Campo Grande e três internos do presídio de Segurança […]

Arquivo Publicado em 14/02/2014, às 12h47

None
1815599104.jpg

Policiais de plantão na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-Depac Centro conseguiram frustrar uma tentativa de fuga de 18 presos que estavam na cela daquela unidade policial, no centro de Campo Grande.

No local estavam detidos oito homens que vieram da delegacia de Sidrolândia, sete detidos em Campo Grande e três internos do presídio de Segurança Máxima que estavam na delegacia para serem autuados por tráfico de drogas.

Embora não tenham sido fornecidos mais detalhes, os três internos do presídio de Segurança Máxima são os teriam iniciado o tumulto na cela para chamar a atenção dos policiais e tentar a fuga do local.

No entanto a reação foi imediata e ninguém conseguiu fugir.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, Amauri Pontes, esta situação é um reflexo da superlotação das celas das delegacias. “Este é um dos maiores problemas que enfrentamos há muito tempo. As celas ficam lotadas e os policiais têm que ficar cuidando dos presos em um claro desvio de função”, afirmou.

Jornal Midiamax