Sul registra geada e temperaturas próximas de 0°C
A região Sul registrou geada e temperaturas próximas de 0°C na madrugada deste domingo. De acordo com a Climatempo, a mínima no País foi anotada em Bagé, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, onde os termômetros marcaram 0,3°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cambará do Sul, na serra gaúcha, registrou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A região Sul registrou geada e temperaturas próximas de 0°C na madrugada deste domingo. De acordo com a Climatempo, a mínima no País foi anotada em Bagé, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, onde os termômetros marcaram 0,3°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cambará do Sul, na serra gaúcha, registrou 2°C.
Segundo a Climatempo, São Joaquim, na serra catarinense, teve geada fraca. A temperatura mínima na cidade foi de 2,4°C.
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, registrou recorde de frio nesta madrugada. A temperatura de 6,9°C foi a mais baixa do ano na cidade. A capital gaúcha esfriou mais por causa da madrugada com poucas nuvens e a passagem do centro de uma massa polar sobre o sul e o leste do Estado, segundo a Climatempo. O centro de uma massa polar é a região mais fria do sistema.
Florianópolis tem frio e previsão de temporais
No final de semana mais gelado do ano, os termômetros chegaram a marcar 11°C no início deste domingo em Florianópolis (SC), segundo dados do Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram). Ao contrário do registrado no sábado e na sexta-feira, o vento sul diminuiu a intensidade, o que trouxe a sensação de uma manhã mais agradável. Mesmo assim, quem saiu de casa no início da manhã na capital catarinense precisou tirar os agasalhos e gorros do armário.
Na praia do Campeche, na região sul de Florianópolis, pescadores acompanharam, sem sucesso, a possibilidade de chegada das tainhas, recorrentes nesta época do ano. O mar agitado, com ondas com picos de três metros na costa, dificultou a saída de embarcações, mas fez a alegria de surfistas na região. O deslocamento da massa de ar frio entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul deixa o mar agitado e com risco de ressaca pelo menos até a próxima terça-feira.
Apesar da presença do sol, o Ciram e a Defesa Civil emitiram um alerta para a possibilidade de chuva mais intensa neste domingo, principalmente no início da noite. “Um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera intensifica áreas de instabilidade na região oeste e planalto norte, provocando temporais isolados e possibilidade de granizo”, afirmou a meteorologista Marilene de Lima. “A chuva será intensa por alguns momentos, com volumes mais significativos entre 30 e 50 milímetros. Na segunda-feira, a chuva atinge o litoral norte e a Grande Florianópolis”.
São Paulo amanhece com chuva fraca
A cidade de São Paulo registrou uma madrugada fria e um amanhecer com chuva fraca. Segundo a Climatempo, a temperatura mínima neste domingo na capital foi de 14,1°C.
Radares meteorológicos detectam grandes áreas de chuva avançando do Paraná e do sul de São Paulo para a Grande São Paulo. Por volta das 10h, a chuva já atingia a região de Itapecerica, Embu e Baixada Santista.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.