Geral

Sucuri é encontrada ‘presa’ em argola de garrafa pet em parque em Dourados

Uma sucuri com 2,60 metros de comprimento foi encontrada “presa” em uma argola de garrafa pet no Parque Arnulpho Fioravanti, localizado próximo do Terminal Rodoviário de Dourados. O animal foi salvo por fiscais do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) que faziam a limpeza no local na manhã de hoje (13). Segundo os fiscais a […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 13h52

None
264251114.jpg

Uma sucuri com 2,60 metros de comprimento foi encontrada “presa” em uma argola de garrafa pet no Parque Arnulpho Fioravanti, localizado próximo do Terminal Rodoviário de Dourados. O animal foi salvo por fiscais do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) que faziam a limpeza no local na manhã de hoje (13).


Segundo os fiscais a sucuri era um filhote e estava com uma argola de galão pet próximo da cabeça, o que a impedia de comer e também de crescer. Alguns peixes estavam presos próximos da boca do animal, que não conseguia ‘engolir’ por causa da argola.


Na avaliação dos fiscais, o filhote foi mais uma vítima da falta de conscientização de pessoas que descartam o lixo inadequadamente. Depois de ‘salva’, a sucuri foi solta novamente no parque.


Ainda conforme os fiscais do Imam, vários animais são frequentemente prejudicados pelo descarte inadequado de objetos com os quais acabam se ferindo.

Jornal Midiamax