Geral

SP: empresa constrói casa sustentável em 16 horas

A construtora paranaense Tecverde construiu uma casa sustentável de 202 metros quadrados em 16 horas, divididas em dois dias, na cidade de VInhedo, interior de São Paulo. A casa ainda receberá o acabamento e se tornará a sede da construtora no Estado a partir de junho. De acordo com a empresa, o sistema adotado para […]

Arquivo Publicado em 15/04/2014, às 15h31

None
415107191.JPG

A construtora paranaense Tecverde construiu uma casa sustentável de 202 metros quadrados em 16 horas, divididas em dois dias, na cidade de VInhedo, interior de São Paulo. A casa ainda receberá o acabamento e se tornará a sede da construtora no Estado a partir de junho.


De acordo com a empresa, o sistema adotado para a construção da casa emite 80% menos CO2 e produz 85% menos resíduos, com 70% de seu processo industrializado. A construtora afirma que uma casa de 250 metros quadrados demora cerca de uma semana para ser produzida na fábrica e leva três dias para ser montada. Com o acabamento, o imóvel é fica pronto em um prazo de cinco meses.


A tecnologia utilizada pela empresa foi trazida da Alemanha, em 2010, quando a fábrica da Tecverde foi construída no Paraná. Em 2013, a construtora, que atendeu apenas a região Sul do País, registrou crescimento de 300%. Com a chegada em São Paulo, a empresa espera crescer seis vezes mais nos próximos dois anos.

Jornal Midiamax