Geral

SP e Rio têm ingressos da copa esgotados; fila por entradas supera 1 hora

Durou pouco mais de uma hora o último lote de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por volta das 8h30 desta terça-feira, a página da Fifa para venda de bilhetes já apontava que todas as partidas programadas para as duas maiores cidades do país […]

Arquivo Publicado em 15/04/2014, às 13h30

None

Durou pouco mais de uma hora o último lote de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por volta das 8h30 desta terça-feira, a página da Fifa para venda de bilhetes já apontava que todas as partidas programadas para as duas maiores cidades do país tinham seus ingressos regulares esgotados.


A última fase da venda de ingressos da Copa do Mundo começou às 7h desta terça-feira (horário de Brasília). Desde a abertura do período de comercialização, a procura por ingressos é grande. Torcedores que acordaram cedo para tentar adquirir uma entrada, esperaram mais de uma hora na fila virtual para acessar o sistema de venda dos bilhetes. A demora gerou reclamações.


Segundo a Fifa, existe a possibilidade de que surjam ingressos para esses jogos no decorrer desta última etapa de vendas, que termina junto com a Copa. Se patrocinadores ou torcedores devolverem alguns bilhetes, eles serão postos novamente à venda em cargas extras de ingressos. Caso a compra de um bilhete não seja confirmada, é possível que o ingresso volte a comercialização imediatamente.


A Fifa informou que colocou 199.519 entradas do Mundial à disposição de torcedores em seu site pontualmente às 7h. Nessa última etapa de venda de ingressos da Copa, a comercialização é feita por ordem de encomenda, ou seja, o torcedor que pedir seu ingresso primeiro leva.

Como comprar


A venda dos bilhetes é feita pelo site www.fifa.com/ingressos. Na última etapa de comercialização das entradas, a venda dos ingressos acontece por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.


Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da Fifa, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve marcá-lo e confirmar a compra no ato.


Na última fase da venda de ingressos, não é possível pagar os bilhetes via boleto bancário. Somente pagamentos com cartão de crédito ou débito são aceitos.


A Fifa já comercializou 2,5 milhões de ingressos do Mundial. Só brasileiros já compraram quase 1,6 milhão de entradas.

Centros de ingresso


Já a sexta-feira, a Fifa abre os centros de retirada de ingressos da Copa em cidades-sede do torneio. Nesses locais, também será possível fazer a compra de entradas, mas só a partir do dia dia 1º de junho. Nesta data, a comercialização passa a ser realizada simultaneamente por internet e presencialmente.


Os endereços dos centros de ingressos foram divulgados no mês passado (veja lista abaixo). Segundo a Fifa, os postos vão funcionar durante só nos finais de semana por três semanas seguidas. Depois disso, eles ficarão abertos todos os dias, até a final da Copa do Mundo.


A última fase da venda de ingressos também durará até o final da Copa. Durante essa etapa, ingressos que forem devolvidos por torcedores ou parceiros Fifa podem ser recolocados à venda. Portanto, a carga inicial de entradas posta à disposição dos torcedores não é definitiva. Mais ingressos podem surgir.

Jornal Midiamax