Nos dias 19 e 20 de setembro o Sonora Brasil leva ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, concertos que tem como tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. As apresentações acontecem sempre às 20 horas. A programação é gratuita.

De alta importância para o desenvolvimento da música no Brasil, o compositor teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegam à 20ª Edição.

Sobre o Sonora – Realizado desde 1998, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. Para despertar o olhar crítico do público sobre a produção e difusão de música no país, as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

A cada dois anos, dois temas são desenvolvidos buscando aprofundar a relação do público com aspectos relevantes da música no país. Os conteúdos abordados são apresentados através de concertos e complementados com um catálogo distribuído ao público gratuitamente, com informações detalhadas sobre o tema e sobre os grupos participantes.

O Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.