Som da Concha faz “esquenta” para o carnaval com samba de Mistura de Raça e Juci Ibanez
O samba ganha o palco da Concha Acústica Helena Meirelles neste domingo (23). O Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe o grupo Mistura de Raça e a cantora Juci Ibanez, que fazem uma prévia para o carnaval com muito batuque e alegria. Os shows começam às 18 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O samba ganha o palco da Concha Acústica Helena Meirelles neste domingo (23). O Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe o grupo Mistura de Raça e a cantora Juci Ibanez, que fazem uma prévia para o carnaval com muito batuque e alegria. Os shows começam às 18 horas e entrada, como sempre, é franca.
Fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, o Mistura de Raça levará para o Som da Concha o melhor do samba de raiz, celebrando 22 anos de carreira em grande estilo. Um som requintado pelos batuques e percussão ímpares que resgatam o que há de melhor no ritmo.
O Mistura de Raça já se apresentou em cidades como Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Dourados, entre outras, participando, inclusive, de festival de música na Bolívia. Atualmente o grupo é formado por Gilbertão (repique de mão), Tissa (tantan, rebolo e voz), Edgar (pandeiro), Pablo (cavaquinho) Hugo (violão), Diogo (surdo) e Wallace (percussão).
Para Edival Cândido, vocalista e instrumentista do Mistura de Raça, o Som da Concha é uma forma de divulgar o samba na Capital. “Estamos muito empolgados e motivados em participar desse projeto e mostrar nosso trabalho”.
Juci Ibanez iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música que contou com o tropicalismo, bossa nova, samba e o rock.
Foi através desta mescla de ritmos e muito swing que surgiu uma cantora eclética, com um timbre privilegiado e que lembra as grandes cantoras da música negra americana, mas com toda a malícia brasileira.
Com 30 anos de carreira, Juci Ibanez participou de diversos festivais de música brasileira, sendo considerada em várias vezes a melhor intérprete e julgada por profissionais como Maestro Diogo de Pacheco e Toninho Horta. Também foi muito elogiada pelo grande compositor e cantor Gilberto Gil, que a considerou uma grande intérprete de voz muito especial.
Sua história musical é marcada também por encontros memoráveis com grandes nomes da MPB em shows com Tom Zé, Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Pedrinho Mattar e Miélle. Para o Som da Concha, Juci apresentará releituras de clássicos da música brasileira, além de músicas inéditas do seu primeiro CD, o recém lançado “Muito Prazer…”.
Som da Concha
O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.
Serviço
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.