A quinta-feira (6) promete ser quente em Campo Grande. De acordo com previsão do Centec MS – Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos -, o sol predomina na cidade hoje, sem chuvas, e o índice de calor pode chegar a 40 graus. Pela tarde, a temperatura máxima será de 33 graus, com umidade relativa do ar baixíssima, de 45%.

No resto do Estado a situação se repete, temperaturas altas, muito sol e sem . Na região de a máxima é de 36 graus. Outra preocupação em todo o Mato Grosso do Sul é o índice de radiação ultravioleta, que será de 14, valor extremo, em todo o Estado, onde o céu estiver claro.

Na sexta-feira (7), há possibilidade de pancadas de chuvas curtas (menos de 10 milímetros) e isoladas em todas as regiões com muito calor e temperatura alta. Em Campo Grande o sol aparece e haverá apenas chuviscos. Espera-se 21 graus às 7 horas da manhã e em torno de 32 graus à tarde.

Segundo o Centec MS, um dos motivos do sol escaldante foi a pequena quantidade de chuva em janeiro. A normal climatológica para o mês é de 231,9 milímetros e neste ano, choveu em janeiro apenas 160, 4 milímetros, 69,2% da normal climatológica.