“Soccer” conquista os EUA, e saída da Copa ganha principais jornais do país

A Copa do Mundo do Brasil provou que o futebol, ou melhor, o “soccer”, conquistou mesmo os Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira, após a eliminação americana para a Bélgica – com grande atuação do goleiro Tim Howard -, os principais jornais do país da bola oval destacaram o jogo em Salvador, que terminou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Copa do Mundo do Brasil provou que o futebol, ou melhor, o “soccer”, conquistou mesmo os Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira, após a eliminação americana para a Bélgica – com grande atuação do goleiro Tim Howard -, os principais jornais do país da bola oval destacaram o jogo em Salvador, que terminou com derrota por 2 a 1 na prorrogação, em suas capas.

O “The New York Times” chamou o duelo de épico e disse que os Estados Unidos levaram a Bélgica ao limite de sua grande capacidade. A publicação também fez questão de ressaltar a atuação do goleiro Tim Howard e disse que “com seus braços e pernas ágeis”, ele parecia jogar “futebol, hóquei e basquete ao mesmo tempo”.

O “The Washington Post” estampou a manchete “Desgosto e uma perda” e também enalteceu o goleiro americano ao dizer que Tim Howard “salvou quase tudo”, menos a eliminação dos Estados Unidos da Copa do Mundo de 2014.

O “The Philadelphia Inquirer” publicou uma foto de um desolado torcedor americano, com a manchete “A emoção se foi”. O jornal relatou que milhares de torcedores se reuniram no centro comercial de Filadélfia para assistir ao que chamou de “drama” dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos encerraram sua participação na Copa do Mundo com uma vitória, um empate e duas derrotas. A seleção se classificou às oitavas de final pelo Grupo G, que também tinha Alemanha, Portugal e Gana.

Conteúdos relacionados