O corpo de uma passageira de ônibus que caiu em rio do município de Muriaé (340 km de Belo Horizonte) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Com a confirmação da morte, subiu para dois o número de mortos no acidente, que ocorreu na manhã deste domingo (26) e matou um bebê de três meses, além de ter deixado 30 pessoas feridas, mas sem gravidade.

As buscas pela mulher, identificada por parentes como Maria Aparecida Alves Amaro da Silva, 35, foram interrompidas no início da noite de ontem e retomadas pela manhã de hoje.

No total, o ônibus transportava 51 pessoas (49 passageiros, um motorista e uma comissária). Ele havia saído da cidade de Gandú (BA) em direção a São Paulo (SP).

O veículo, de propriedade da empresa Novo Horizonte, trafegava na BR-116 e, nas proximidades do km-685, atravessou o a pista, bateu na mureta de proteção da ponte e caiu nas águas do rio Glória, conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em entrevista à Rádio Muriaé o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou, causando a perda do controle do veículo. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente.

Bombeiros e ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados para o Hospital São Paulo, na cidade mineira.

Os bombeiros mergulharam no rio para resgatar passageiros. A maioria deles, porém, conseguiu escapar pelas janelas do veículo.

Duas pessoas continuam internadas no Hospital São Paulo, de Muriaé: uma mulher com trauma na coluna e uma criança que teve um pulmão perfurado.

A direção da viação Novo Horizonte declarou que presta assistência às vítimas. Dois funcionários (prepostos) da companhia foram deslocados para Muriaé para dar assistência aos passageiros. Dois ônibus da companhia deixaram a sede da empresa em Vitória da Conquista (BA) para transporte dos demais passageiros.