Geral

“Só cumprimentei meus companheiros”, diz Pato sobre polêmica

Alexandre Pato causou polêmica no domingo ao comemorar, em seu perfil no Twitter, a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Emprestado pelo clube alvinegro ao rival tricolor, o atacante escreveu “grande vitória” e colocou a hashtag #avantetricolor, irritando os corintianos. Nesta segunda-feira, esclareceu o assunto e afirmou […]

Arquivo Publicado em 10/03/2014, às 20h20

None

Alexandre Pato causou polêmica no domingo ao comemorar, em seu perfil no Twitter, a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Emprestado pelo clube alvinegro ao rival tricolor, o atacante escreveu “grande vitória” e colocou a hashtag #avantetricolor, irritando os corintianos. Nesta segunda-feira, esclareceu o assunto e afirmou que apenas cumprimentou os companheiros pelo resultado.

“Muitas pessoas entenderam errado, mas eu só cumprimentei mus companheiros. Todos vocês viram que foi um grande jogo”, disse o jogador. “Na hora, posso falar que me senti feliz pelos meus companheiros, porque eles se dedicam ao máximo e ambiente está sendo muito bom. Foi um jogo pera importante para nós, são-paulinos”, complementou.

A postagem, que chegou a ser apagada e depois publicada de novo, irritou especialmente o presidente do Corinthians, Mario Gobbi. “Cada um fala o que quer e sabe o que pensa. O Pato não pode se esquecer de uma coisa: que em janeiro de 2016 ele tem de se apresentar na Rua São Jorge, 777, quinto andar”, avisou o dirigente.

Além disso, causou polêmica também o fato de o jogador ter mantido como imagem de fundo de seus perfis nas redes sociais uma imagem com a camisa do Corinthians. “Como tenho vínculo com o Corinthians, por respeito deixei a imagem. Não tenho nenhum problema com isso, até porque na capa tem foto minha com camiseta do São Paulo”, opinou o atacante. No Twitter, a imagem foi reposicionada de forma que o escudo alvinegro esteja abaixo da linha visível.

Sem poder atuar no Campeonato Paulista por ter excedido o limite de jogos pelo Corinthians, Pato deve estrear pelo São Paulo na quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil. “Não vejo a hora de começar a jogar pelo São Paulo”, afirmou o atleta, sobre a expectativa para o confronto, marcado para as 22h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Jornal Midiamax