O SnapChat, app de mensagens para Android e iOS, anunciou uma atualização nesta quinta (1) que acrescentou um serviço de chat e conversas por vídeo a suas funções. Com a nova versão, o rival do WhatsApp manteve sua característica de apagar deletar o conteúdo automaticamente quando a conversa é finalizada.

Com um simples deslizar de dedos a troca da câmera traseira para a frontal é efetuada. Outro diferencial é que não é necessário os dois usuários ativarem a câmera. O layout lembra o usado pelo aplicativo do Facebook para iOS.

A função de chat incluiu uma funcionalidade que pode ajudar alguns usuários. Apesar de apagar as mensagens ao final da conversa, é possível salvar alguns dados importantes, como o endereço ou um número de telefone, por exemplo.

A atualização do SnapChat aquece a disputa pelo melhor aplicativo de mensagens instantâneas. Informações do site Business Insider revelaram no ano passado que a base do app ultrapassa a marca de 30 milhões de usuários, com mais de 400 milhões de mensagem trocadas diariamente.