Smart Android da Philips tem bateria capaz de aguentar 2 meses ligado

A batalha dos smartphones com baterias gigantes parece estar só começando. Depois da Nokia anunciar um celular capaz de durar até 29 dias em stand by, a Philips anunciou a chegada do W6618, um Android que promete ficar ligado por 2 meses (66 dias) sem precisar de recarga. A novidade começou a ser vendida na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A batalha dos smartphones com baterias gigantes parece estar só começando. Depois da Nokia anunciar um celular capaz de durar até 29 dias em stand by, a Philips anunciou a chegada do W6618, um Android que promete ficar ligado por 2 meses (66 dias) sem precisar de recarga. A novidade começou a ser vendida na última semana na China por US$ 273 (cerca de R$ 615).

O segredo para tanta vitalidade está, obviamente, na bateria que acompanha o dispositivo. O componente possui impressionantes 5.300 mAh, a maior capacidade de armazenamento já posta em um smartphone à venda. Apenas tablets passaram a barreira dos 4.500 mAh em bateria. Com toda essa capacidade, a empresa promete 33 horas ininterruptas de conversação ou 1.604 horas em stand by.

As outras configurações do smartphone não impressionam, entretanto. O modelo vem com Android 4.2 “Jelly Bean”, tela touchscreen de 5 polegadas com 540 x 960 pixels de resolução, processador Media Tek quad-core 1.3Ghz, 1GB de memória RAM e entrada para cartão de memórias de até 32GB.

Com essa aposta, a empresa holandesa corre por fora para se destacar no mercado de smartphones, hoje liderado por Samsung e Apple. Ainda não foi confirmado se ele sera posto à venda fora da China.

Conteúdos relacionados