O vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Campo Grande, afirmou que vai pedir o extrato da conta do celular funcional que estava com o ex-secretário de Saúde Ivandro Fonseca. O parlamentar quer saber se Ivandro usou o aparelho do dia 13 ao dia 18, quando disse ter entregado.

“A obrigação dele, de quem tem compromisso com o bem público, era ter deixado o aparelho na secretaria. Ele deixou até a caixa do novo, mas levou o aparelho. Se pediu exoneração no dia 13, deveria ter deixado o aparelho no mesmo dia e não só no dia 18, como ele alega que fez o protocolo. Nós vamos confirmar e verificar o que ele alega no boletim de ”, explicou.

Siufi diz que o ex-secretário terá que prestar contas se utilizou o aparelho durante esses dias. “Isso não pode acontecer. Não era dele, não poderia ter levado para casa. Isso é ser ímprobo”.

O parlamentar alegou que Ivandro teria ficado seis meses com o celular da Maternidade Cândido Mariano. “Ele disse que a diretoria do hospital permitiu? Mentira. Ficou usando um aparelho que não era dele, gastando com ligações. Não podia ter feito isso na prefeitura também. O celular é público. É do povo, é dinheiro do povo. Se ele registro boletim de ocorrência é bom, na Justiça vamos ver quem é que está mentindo”, finalizou.

O ex-secretário de Saúde foi procurado pela equipe de reportagem para dar declarações sobre o assunto, mas não atendeu as ligações.