Siufi cobra instalação de banheiros químicos nas feiras de Campo Grande

O vereador Paulo Siufi, cobrou, na manhã desta terça-feira (19), da Prefeitura a instalação de banheiros químicos nas feiras de Campo Grande. “Se for para tratar o povo como lixo ou animais, então é melhor acabar com as feiras”, frisou ele. Segundo Siufi, o prefeito Gilmar Olarte já teria garantido a instalação dos sanitários nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi, cobrou, na manhã desta terça-feira (19), da Prefeitura a instalação de banheiros químicos nas feiras de Campo Grande. “Se for para tratar o povo como lixo ou animais, então é melhor acabar com as feiras”, frisou ele.

Segundo Siufi, o prefeito Gilmar Olarte já teria garantido a instalação dos sanitários nas feiras da Capital, porém, de acordo com o vereador, deve haver algum problema nas secretarias municipais para não atenderem ao pedido do prefeito.

Nesse sentido, os feirantes reclamam que, toda vez que muda a gestão do município, os banheiros são retirados. Uma feirante de 67 anos acentua que fica 8 horas vendendo seus produtos nas feiras e não há banheiros para atender os ambulantes.

Já o vereador Elizeu Dionizio indagou o motivo de só haver banheiros nos lugares por onde Olarte passa.

Por outro lado, o vereador Chiquinho Telles contesta que só haja banheiro nos lugares onde o prefeito frequenta, contudo, concorda que deve haver banheiros nas feiras.

Projetos de lei

De acordo com Siufi, já existe um projeto de lei que obriga a implantação de banheiros químicos nas feiras de Campo Grande, mas ainda não foi votado.

Para discutir outro projeto de lei para os feirantes, nesta quarta-feira (20) haverá uma audiência pública, na Câmara Municipal, que coloca em pauta a permissão para que os vendedores ambulantes usem carros de apoio ao lado das barracas.

Atualmente, os feirantes reclamam que levam muitas multas por deixarem seus veículos estacionados próximos a eles.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados