Geral

Site falso de download engana usuários, afirma Kaspersky

Kaspersky alerta usuários sobre pesquisa no Google. Golpistas roubam dados através de downloads falsos. Na última terça-feira (15), a fabricante de antivírus Kaspersky divulgou um alerta de sites maliciosos. Um golpe feito por brasileiros tenta roubar senhas de usuários através do download de programas populares. Tais programas estavam hospedados no site “jadownload.com”, que es...

Arquivo Publicado em 17/04/2014, às 12h09

None
1827944840.jpg

Kaspersky alerta usuários sobre pesquisa no Google. Golpistas roubam dados através de downloads falsos.


Na última terça-feira (15), a fabricante de antivírus Kaspersky divulgou um alerta de sites maliciosos. Um golpe feito por brasileiros tenta roubar senhas de usuários através do download de programas populares.


Tais programas estavam hospedados no site “jadownload.com”, que estava sendo divulgado no anúncio de pesquisas do Google ao ser pesquisado por algum usuário. Para autenticar ainda mais o site, os arquivos no site contavam com um certificado digital válido assinado pela empresa Verisign. Com isso, programas criminosos acabam passando despercebidos pela segurança do sistema.


No anúncio do “Jadownload” era possível encontrar temos como Avast, Firefox, Skype, Chrome, Flash Player, Java e WinRAR.


“É importante que os usuários procurem sempre o download de programas populares no site oficial do distribuidor, evitando assim golpes como esse”, recomendou o analista Fabio Assolini, no alerta publicado pela Kaspersky.


A Kaspersky afirma que tanto o Google quanto a Verisign já foram notificados sobre os falsos programas.

Jornal Midiamax