Geral

Site devolverá parte do dinheiro de quem fizer compras online em 2014

Comprar pela internet traz diversas oportunidades de fazer economias em 2014 quem faz compras online vai contar com mais uma opção de economizar – ganhar dinheiro apenas por realizar uma compra. Essa é a proposta que a startup Poup apresenta para o comércio eletrônico brasileiro, onde parte do valor pago em compras online é devolvido […]

Arquivo Publicado em 06/01/2014, às 19h08

None

Comprar pela internet traz diversas oportunidades de fazer economias em 2014 quem faz compras online vai contar com mais uma opção de economizar – ganhar dinheiro apenas por realizar uma compra. Essa é a proposta que a startup Poup apresenta para o comércio eletrônico brasileiro, onde parte do valor pago em compras online é devolvido para o consumidor.

“A ideia da empresa é ajudar o usuário a poupar. Acreditamos que a melhor forma de economizar é com dinheiro, e não com pontos, milhas ou outras recompensas”, diz Guga Gorenstein, fundador da empresa.

Um casal que planeja as férias pela internet, por exemplo, com compra de passagens e reserva de hotel por meio do Poup pode receber de volta o equivalente a um jantar requintado na viagem.O mecanismo dessa Poupança é simples. Após fazer um cadastro gratuito, o
internauta escolhe, no Poup, a loja virtual
em que quer ir e é redirecionado para o site para fazer a compra, como sempre fez. Toda vez que uma compra for realizada por meio do Poup, o site ganha uma comissão das lojas.

“O Poup fica com parte dessa
comissão e repassa todo o resto para os usuários que, além do produto comprado, recebem dinheiro de volta na conta do banco, para gastar como quiserem”, diz o diretor de tecnologia Carlos Botelho.

Em cada compra, o usuário que usa Poup pode receber até de 2% até 12% dovalor pago de volta. Para ajudar ainda mais os usuários, a empresa também disponibiliza cupons de desconto em
parceria com mais de 100 lojas online, sites
de compras coletivas e de viagens. Entre alguns dos parceiros estão os maiores do país como Americanas.com, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Dafiti e muitos outros.

Jornal Midiamax