O site de relacionamentos Coroa Metade, voltado para pessoas a partir de 40 anos de idade, tem 7,4 mil assinaturas e espera um aumento de 20% de cadastros neste Carnaval. A expectativa vale entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março em relação a períodos normais.

A expectativa positiva para o Carnaval é porque, segundo o criador do site, Airton Gontow, “nessa época está todo mundo viajando, dançando, com amigos saindo, mas muita gente fala que sente falta de alguém para compartilhar as coisas, e é um sentimento que não acontece tanto em épocas normais, na rotina do trabalho”. No ano passado, o Coroa Metade registrou um aumento de 10% em cadastros e assinaturas durante o feriado.

O site foi criado no final de 2012 por Gontow, que se separou aos 43 anos e passou dificuldades para encontrar uma nova companheira. Segundo ele, muitos amigos da mesma faixa de idade estavam solteiros, viúvos e divorciados e reclamavam da dificuldade de encontrar uma pessoa para um relacionamento sério.

Gontow diz que 50% dos usuários estão na faixa de idade de 40 a 50 anos, 35% têm entre 50 e 60 anos e 15% têm acima de 60 anos. A maioria dos usuários são da classe A e B e tem educação superior.

O Coroa Metade segue o perfil dos sites de encontros dos Estados Unidos, que combina os melhores perfis baseados nas preferências dos usuários. O cadastro no site é gratuito, e por uma semana, o usuário tem acesso a todos os serviços do site. Depois, ele pode manter o cadastro grátis com algumas limitações de funções. As assinaturas variam entre R$ 18,90 a R$ 37,90 por mês, dependendo do período do pacote.