Geral

Sisutec recebe quase 170 mil inscrições no 1º dia; prazo vai até sexta

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) registrava 169.941 inscrições até as 14h30 desta segunda-feira (17). O prazo, que começou hoje, vai até 21 de março. Nesta edição, o Sisutec oferece 291.338 vagas em cursos técnicos gratuitos. O início das aulas está previsto para o período de 14 de abril a […]

Arquivo Publicado em 17/03/2014, às 17h31

None

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) registrava 169.941 inscrições até as 14h30 desta segunda-feira (17). O prazo, que começou hoje, vai até 21 de março.

Nesta edição, o Sisutec oferece 291.338 vagas em cursos técnicos gratuitos. O início das aulas está previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e não pode ter zerado a redação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 25 de março, e a segunda chamada para 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

A oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas no site do programa: www.sisutec.mec.gov.br.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. O sistema divulgará, em caráter informativo, a nota de corte para cada Instituição, indicando o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência.

Jornal Midiamax