Com as inscrições abertas na madrugada hoje (6), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 607.210 inscritos até as 12h30. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. Na primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Pode concorrer às vagas do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota 0 na redação. Para se inscrever, o estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. Quem estiver sem esses dois números pode recuperá-los no site do exame.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula de quem foi selecionado na primeira chamada vai de 17 a 21 de janeiro e a matrícula da segunda chamada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.