Sindicato convoca Guardas para discutir negociação de vale-alimentação e plano de carreira

O sindicato dos Guardas Municipais fará uma assembleia na próxima quinta-feira (8), para discutir a negociação com a Prefeitura de Campo Grande sobre o valor do vale alimentação e o plano de cargos e carreiras da categoria. Com relação ao vale-alimentação, o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, explica que a divergência é quanto ao valor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sindicato dos Guardas Municipais fará uma assembleia na próxima quinta-feira (8), para discutir a negociação com a Prefeitura de Campo Grande sobre o valor do vale alimentação e o plano de cargos e carreiras da categoria.

Com relação ao vale-alimentação, o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, explica que a divergência é quanto ao valor e ao modo como será disponibilizada a quantia. A categoria propõe 30% em dinheiro sobre o salário bruto, já a prefeitura, propõe 8% disponibilizado em um cartão operado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem).

“A proposta repassada foi de R$ 150, repassada em um cartão operado pelo Sisem. Todo cartão tem taxa de operação é decresce do valor total. Além disso, estamos desde 2009, sem reajuste no valor da alimentação”, diz o presidente.

Outra reivindicação da categoria é o plano de cargos e carreiras. O sindicato diz que os servidores não possuem perspectiva de promoção, e por isso, muitos acabam abandonando o emprego e buscando novos concursos.

“Do jeito que está o servidor acaba não permanecendo. Propusemos um plano de cargos e carreiras diferente dos militares, pois somos civis de farda. Foi feito um estudo e o impacto não acontecer agora, o impacto é para daqui três anos, para não causar impacto na atual gestão”, diz. Bonfim afirma ainda que o plano de cargos e carreiras foi elaborado com base em uma lei federal que dá diretrizes ao trabalho das guardas municipais.

A expectativa da categoria é de que o Executivo dê uma resposta antes mesmo da quinta-feira, pois o projeto precisa ser encaminhado á Câmara Municipal ainda nesta semana.

A assembleia do Sindicato dos Guardas Municipais será realizada às 14 horas na Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), localizada na rua 26 de Agosto, 2296.

Conteúdos relacionados