Provável candidata nas eleições de outubro, Simone Tebet foi dispensada pelo governador André Puccinelli da função de secretária de Estado de Governo. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e passa a ter efeito a partir de amanhã.

Para o posto dela foi designado o secretário de Estado da Casa Civil, Osmar Jeronymo – que vai acumular as duas pastas. Os decretos foram assinados ontem.

A vice-governadora Simone Tebet foi cogitada para disputar o Governo do Estado, mas declarou por diversas vezes que preferia seguir os passos do pai, senador Ramez Tebet (também do PMDB). Agora, ela terá mais tempo para se dedicar a pré-candidatura.

Amanhã, ela assume o comando do governo interinamente por conta das férias de Puccinelli.

Outro peemedebista que deverá deixar o governo em breve é o Nelsinho Trad, atual secretário Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Ele deverá entregar o cargo no dia 31 de janeiro para se dedicar à pré-campanha a governador.

Não são apenas esses nomes que deverão deixar o 1º escalão do governo André Puccinelli para se dedicar às urnas. Também estão de malas prontas os secretários de Estado (Obras Públicas e de Transportes), do PR; Carlos Eduardo Xavier Marun (Habitação), do PMDB; e Tereza Cristina (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), do PSDB.