A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), pediu à Justiça Eleitoral investigação de mensagem por WhatsApp supostamente enviada em nome da peemedebista que oferece R$ 80 por semana em combustível para adesivar o veículo.

“Para os interessados em fazer o cadastro com a Senadora Simone Tebet para abastecer R$ 80,00 por semana, ligar 8401-0456. Precisa adesivar o carro”, diz a mensagem. A candidata tem um número destinado para a comunicação com o eleitor que utiliza o número de urna da peemedebista.

Simone nega que a mensagem tenha sido produzida por alguém de sua equipe de campanha e diz que “a intenção de quem esteja espalhando tais mensagens é de atribuir conduta criminosa à candidata requerente”.

O relator, desembargador Divoncir Schreiner Maran, afirma que nos autos, em diligência, “é possível verificar que ao ligar para o número indicado na mensagem, uma gravação atende e simula uma conversa real com o interlocutor, proferindo frases de baixo calão, configurando evidente chacota, piada, das bocas dos bares, sem qualquer vínculo com o pleito”.

Assim, o relator defere o pedido e determina o envio de cópia dos autos para a Procuradoria Regional Eleitoral e para a Superintendência da Polícia Federal para a tomada das providências que entender necessárias.